expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

ENSINO E PESQUISA: O PRINCIPIO FORMATIVO DA PESQUISA NA FORMAÇÃO DOCENTE EM HISTÓRIA

Abordagens da história da África no currículo referência da rede estadual de educação de Goiás

MAMA ÁFRICA: reconhecimento e valorização da influência africana na cultura brasileira

PROJETO INTERDISCIPLINAR MAMA ÁFRICA

https://drive.google.com/file/d/0B3X712exWGleUHJHc09STFNySU0/view?usp=sharing

Ditadura Militar

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Projeto "Mais Cultura" continuação ...

Colégio Estadual Dom Bosco
Número de Aulas previstas:1 aula de 01h 30 min


Tema: História e cultura do município.

Eixo temático
·         História das organizaçõespopulacionais.
·         O trabalho do Historiador.
Conteúdo:
·         Cultura/Patrimônio.
·         Migrantes.
·         Município.

Conceito: Cultura, Patrimônio e Sociedade.


Expectativa de aprendizado:
·         Reconhecer a importância do legado cultural dos povosmigrantes na cultura Jussarense.
·         Reconhecer que os migrantes trazem consigo valores,hábitos, costumes e tradições de lugar de origem.
·         Identificar as diferenças entre os diversos grupos eculturas que constituem o povo Jussarense.
·         Reconhecer e caracterizar aspectos gerais do modo de ser, viver e trabalhar da sociedade Jussarense.

 Recursos
Data show;
Caixa de som;
Vídeo;
Músicas;
Imagens da internet;
Slides;
Quadro negro;
            Giz;

Metodologia
1º momento:Exibição do vídeo Historias de Goiás - Jussara –GO.
2º momento:Apresentação de Fotos e Entrevistas realizadas em 2013.
3º momento:Montagem de Quebra-cabeça do mapa do município de Jussara.
4° momento: Pedir que os alunos tragam fotos e objetos de Jussara dia 17/10/2014.
Avaliação
Será avaliada a participação e interesse dos alunos nas atividades propostas.

REFERÊNCIAS

BRASIL. Ministério da Educação e da Cultura. Parâmetros Curriculares Nacionais: História. Secretaria de Educação Fundamental/SEF. Brasília:MEC/SEF, 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário